segunda-feira, 16 de setembro de 2013

LIPOASPIRAÇÃO


LIPO: Tudo o que você precisa saber!
O post de hoje é especial para uma grande amiga minha. Ela é justamente o tipo de mulher que se encaixa no perfil para lipoaspiração. Ela é linda, cabelos, pele, o rosto, um nariz que invejo kkkk, ela nem sabe disso, até agora. Mas por conta de problemas estruturais, e barriga dela não fica sequinha. Ela faz academia, se alimenta corretamente, já tentou regimes, mas nada adianta. Um dia conversando com ela, perguntei se ela não faria e ela me disse que não sabia muito sobre o assunto e tinha um pouco de medo, então, vou esclarecer alguns pontos. Este post vai ser grandinho então vou estar dividindo ele, ficando mais de um certo. ESSE DAQUÍ É PRA VOCÊ AMIGA, COVER DA IVETE SANGALO rsrsrs...!

BRASIL E CIRURGIAS PLÁSTICAS

Hoje, no Brasil, temos vários tipos de cirurgias plásticas, desde pequenas correções como as de lifting, até cirurgias de grande porte, como abdominoplastias. O nosso país é o 2º no ranking mundial em números de cirurgias plásticas.  De acordo com a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Brasil conta com 905 mil cirurgias ao ano, ficando atrás apenas dos Estados Unidos que fazem 1,1 milhão de cirurgias anuais. A lipoaspiração cresceu 129%, sendo a mais realizada no Brasil, dados da Isaps – Sociedade Internacional de Cirurgias Plásticas Estéticas.

         REALIZADOS EM 2011
Estados Unidos
1.094.146
 
Brasil
905.124
 
China
415.140
 
Japão
372.773
 
Itália
316.470
 
México
299.835
 
Coreia do Sul
258.350
 
India
207.049
 
França
191.439
 
Alemanha
187.193

 

De acordo ainda com a SBCP, em uma pesquisa realizada recentemente, revelou que 52,03% dos cirurgiões se negam a fazer as cirurgias em 20% dos casos, por ver que não há necessidade para tal. Em alguns casos a cirurgia não é indicado ou até mesmo podem trazer riscos ao paciente, mas na busca pela perfeição os mesmos tendem a se arriscar.               

Uma informação relevante, que achei importantíssimo colocar aqui, é que, um levantamento realizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) mostrou que 97% dos processos motivados por cirurgias plásticas, foram contra cirurgiões plásticos que não possuíam especialização. Então é melhor ficarem ligadas na escolha do seu profissional, sempre pesquisem suas referências, veja se o procedimento será realizado em um hospital que conte com UTI e CTI, enfim, tome todos os cuidados necessários.

 

O QUE É LIPOASPIRAÇÃO?

                Cirurgia plástica que retira gordura localizada, com o uso de cânulas. Essas cânulas variam de espessuras entre 2 e 4 milímetros. Os onde mais se realizam este procedimento são as pernas, costas e barriga, e a cirurgia demora entre 1 hora e meia a 2 horas.                 A pessoa fica com hematomas (roxões) no local, mas com a ajuda da cinta compressora pós cirúrgica, essas manchas somem em 30 dias.

 

CUIDADOS NO PRÉ E PÓS OPERATÓRIO

                Algumas coisas podem dar errado e é nesta hora que a escolha de um médico experiente e confiável faz toda diferença. Podem ocorrer sangramentos, irregularidades visíveis que são as fibroses (ocorrem quando a retirada da gordura não é realizada corretamente), embolia (placa de gordura que entra na corrente sanguínea e obstrui a passagem do sangue), entre outros.

                Após a cirurgia deve-se seguir com os cuidados do pós operatório. Tomar a medicação, usar a cinta pós cirúrgica e principalmente, fazer as sessões de drenagem linfática tornam o pós cirúrgico menos incomodo. Outra dica é a de que cirurgias feitas no inverno são menos suscetíveis de ocorrência da tão temida retenção de liquido, isso porque as baixas temperaturas do inverno não ocasionam os inchaços que podem ocorrer no verão.

                Vou postar pra vocês um vídeo só para terem noção de como é feita a lipoaspiração, não olhem para o resultado da pessoa mostrado, eu mesma não gostei muito apesar de ela ter melhorado, o intuito do vídeo é somente para que vocês saibam como os médicos fazem a cirurgia.

 

Continua na parte 2!

Nenhum comentário:

Postar um comentário